Surfcasting
Olá amigos e leitores!
Um dia destes que nem tinha pensado ir à pesca o amigo Manel dos Gaviões desafiou-me e depois de espreitar as condições vi que até dava para ir fazer um surfcasting . Confirmei ao Manel que íamos e depois do jantar lá fomos nós para o spot escolhido. Montamos material nas calmas a noite estava fria e céu estrelado, o mar esse trabalhava certinho para apanharmos uns Robalos mas estes fizeram gazeta e só saiam peixinhos que eram prontamente devolvidos.
Parecia mentira como é que não aparecia ali um Robalo com aquelas condições, o Manel ainda bateu a zona varias vezes com a sua cana de spinning e nada, as horas foram passando e quando eu falava com o Manel em irmos embora vejo a minha cana com um comportamento estranho, assim que lhe pego senti peso e a linha a andar muito rapidamente para a esquerda, apressei-me então a recuperar porque tinha umas pedras mesmo ao meu lado, tudo correu bem até o peixe chegar à escoa que não me facilitava a saída do peixe, apesar de estar a pescar grosso e poder puxar logo o peixe à confiança prefiro esperar um pouco e não correr qualquer outro risco, então aguentei o peixe na escoa até que uma onda encapelou por cima de outra e aproveitei a boleia para a trazer até aos meus pés :))
Ficámos um pouco entusiasmados pois podia aparecer outra mas não, aquela era filha única e eu tive a sorte de me calhar a mim. Ainda ficamos mais algum tempo mas acabamos por vir embora…
Era irmã gémea da ultima que apanhei, tinha quase 2 kg e estava gorda que nem uma porca…
Esta teve como destino um jantar de família :))
Onde não faltou uma boa sobremesa :))
Saúde da boa e bons lances.