Boas pessoal!
Este foi um inico de temporada muito aquém do que eu tinha pensado, perdi alguns dias de pesca devido ao calor que se prolongou até demasiado tarde, segundo os entendidos no assunto foi o Outubro mais quente desde o ano de 1930.
As jornadas de surfcasting têm ficado para 2ºplano por vários motivos, entre eles destaco a relação qualidade/preço do isco vivo que se vende nas lojas de pesca actualmente (da minha parte cortei em cerca de 70% na aquisição de isco em lojas de pesca), depois a tudo isto junta-se a distância a que costumo pescar 90% das vezes que são mais de 100km de estrada (rua EN:125) para lá e outros tantos para cá, o que faz com que as jornadas sejam selecionadas e planeadas sempre pela “certa” e da maneira mais rentável possível. Alguns erros de cálculo também os cometi e perdi mais uns dias de pesca o que serviu para aprender mais qualquer coisa neste mundo sem fim que é a pesca…
O outono já lá vai e infelizmente está a ser um dos mais secos das últimas décadas, a seca está a tornar-se um autêntico flagelo a nível nacional e a chuva teima em não cair, pelo menos em quantidade que se veja, mas pouca gente se preocupa com tal situação e só se vão aperceber do problema no dia em que abrirem a torneira e não sair uma pinga de água.
Bom mas no que diz respeito à pesca, esta foi uma jornada de spinning e chumbica, como no spinning não tive qualquer captura restou-me aproveitar o dia seguinte a pescar aos sargos da falésia. Não foram muitos mas foram bons, três Sargos kileiros e outros tantos sem medida que foram prontamente devolvidos…
É incrível como é que uma miniatura destas se crava tão bem no anzol e os Robalos com vários kilos não ferram nas amostras ou “desensolam debaixo dos pés"
Material utilizado
Cana: Cross Power pulse 6m da Cinnetic
Carreto: versão 5000
Linhas: SkyLine 0,30 no carreto e MIMETIC 0,24 nos estralhos
De manhã bem cedo já o som das gaivotas entoava junto à falésia.
Se querem comportar-se como animais façam como eles, não façam lixo.
Que tristeza
Ainda trouxe algum, mas isto é apenas uma migalha do que há espalhado naquelas falésias. Saúde da boa e força aí pessoal, já agora não deixem lixo nos pesqueiros e se trouxerem apenas uma peça de lixo que não seja vossa já é uma boa atitude.